Postagens populares

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Guarda o bom depósito

Língua-Fonte:  2 Timóteo 1:10-14 Textus Receptus 

10 φανερωθεισαν δε νυν δια της επιφανειας του σωτηρος ημων ιησου χριστου καταργησαντος μεν τον θανατον φωτισαντος δε ζωην και αφθαρσιαν δια του ευαγγελιου
11 εις ο ετεθην εγω κηρυξ και αποστολος και διδασκαλος εθνων
12 δι ην αιτιαν και ταυτα πασχω αλλ ουκ επαισχυνομαι οιδα γαρ ω πεπιστευκα και πεπεισμαι οτι δυνατος εστιν την παραθηκην μου φυλαξαι εις εκεινην την ημεραν
13 υποτυπωσιν εχε υγιαινοντων λογων ων παρ εμου ηκουσας εν πιστει και αγαπη τη εν χριστω ιησου
14 την καλην παρακαταθηκην φυλαξον δια πνευματος αγιου του ενοικουντος εν ημιν


Língua-Alvo: 2 Timóteo 1:10-14  por Almeida Revista e Corrigida, 1969







10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;
11 Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
12 Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que {é} poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.
13 Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que {há} em Cristo Jesus.
14 Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós.

Nota  Pessoal:

Guarda o bom depósito! Palavras que Paulo aconselha a Timóteo para desenvolver em sua vida e ministério. Qual é o teu bom depósito? Tem este depósito conteúdo bom, aceitável, tesouros que merecem ser guardados? Palavras da Salvação?Palavras da libertação? Da Sã doutrina? Você acha que já compreendeu, entendeu a Sã doutrina para ser tão importante na sua vida que nem você sozinho tem capacitação para guardá-la?  No verso 13,  Paulo diz: conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que {há} em Cristo Jesus.  E, Paulo aconselha que seja guardado não só pelo nosso coração e mente, mas aconselha que seja guardado pelo Espírito Santo que habita em nós! Tudo que pedirmos em Seu Nome, Ele o fará por estar a direita do Pai, e o que pedirmos está de acordo com Sua vontade, porque é para lembrarmos de todas estas coisas.